sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O que acontece no laboratório, fica no laboratório

O que acontece no laboratório, fica no laboratório 

Olá meus fãs #1 de hemácias ! Como vão ?

" Então alguém viu minha pipeta ?Nãooo ! Também não vi nenhum reagente !Eu tava ocupada fazendo PCR e hemoglobina também ... "

No post de hoje, irei listar dez coisas que só acontecem no laboratório e que ficam no laboratório e se você sabe de mais alguma comente aqui embaixo . 

1. Vidrarias sujas ( ninguém merece né ? );
2. A luva rasga antes mesmo de você a ter utilizado ;
3. A pipeta está descalibrada e todos os resultados da bioquímica foram por ralo abaixo;
4.Organização (não dá para ter uma bancada suja de forma nenhuma );
5. "Meus óculos, Juliana , você viu meus óculos ?" . Quem nunca procurou alguma coisa e ela estava bem na sua frente ? Parece constrangedor, mas acontece. 
6. Microscópio sem foco ( muitas vezes o erro não está no aparelho , mas entre o aparelho e a bancada rsrsr );
7. Trocar os exames com o nome errado dos pacientes ( quem nunca ? );
8. Querer desistir de fazer a coleta sanguínea em alguém e chamar o colega para fazer no lugar ;
9. Pipetar bolhas na reação e não verificar a data de validade dos kits ; 
10. Se distrair e não verificar se fez os exames da forma correta , tendo de repeti-los.

Enfim, se essas coisas acontecem saibam que é normal e fazem parte principalmente na vida de estagiários. A cada dia me torno mais apaixonada pela profissão de biomedicina que devemos valorizar , pois fazemos com amor. Parabéns a todos profissionais que são biomédicos e que contribuem para a saúde das pessoas. Parabéns aos estudantes e futuros biomédicos. Com esforço e dedicação tudo é alcançado. 

#atobiomédico
#Hematiachudos



Nenhum comentário:

Postar um comentário